c

NOSSO EU INFERIOR


Niveis de comportamento

          A consciência do ser humano, tem vários níveis.  Cada nível é chamado de "Eu". Temos um "eu superior",  um "eu inferior", e um "Eu Divino".  Nesta simples "Crônica Dissertativa", vamos considerar algumas ideias práticas a respeito do nosso EU INFERIOR.


          Esse "eu" é mais fácil de entender.  No final deste comentário, podemos assistir a um vídeo de ensinamentos Esotéricos da RosacruzAurea, que faz uma explanação mais detalhada sobre os outros níveis dos nossos "Eus".

          Todos nós temos em maior ou menor grau, um "Eu inferior" atuante.  Todas as vezes em que nos encolerizamos, ou agimos de forma agressiva, de má vontade, ou comportamentos assemelhados, o nosso "Eu inferior" está agindo.

          Na Bíblia, principalmente no Novo Testamento, Jesus expulsava demônios das pessoas.  Esse demônio "bíblico", nada mais é do que o "Eu inferior" em ação.  Todos nós podemos ser tentados de diversas maneiras.

          Se você perceber conscientemente que está sendo tentado de forma negativa, poderá mentalizar uma frase que Jesus dizia: "Apartai-vos de mim satanás",  ou  então, voltar-se para Deus, se você tiver uma fé religiosa.

          Muitos místicos ou iniciados nos estudos Esotéricos, conhecem técnicas ou exercícios voltados para uma mudança de consciência, e assim vencer nossos egocentrismos.  Mas, para esses exercícios, é preciso dedicação e perseverança, pois não é fácil, não se muda a consciência rapidamente de um dia para outro.

          Agir com egoismo, isto é, em proveito próprio, é obedecer ao eu inferior.  Existe um provérbio antigo, que diz: "O maior vitorioso é aquele que vence a si próprio".

          Não importa como o nosso "eu inferior" irá nos tentar, o que importa é como vamos reagir a essa tentação, lembrando que somos responsáveis por nossos atos.  Assistam agora, alguns ensinamentos Esotéricos em vídeo: é muito interessante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN