c

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO


Mitologia Moderna

          Essa expressão, !Teoria da Conspiração", é muito comum principalmente em notícias ou comentários políticos, para se referir a uma trama pautada pela sordidez de pessoas mal intencionadas.  O próprio vocábulo "conspirar", já significa prejudicar alguém.  "Teoria", são hipóteses, suposições, assim usadas para disfarçar tramas diabólicas.


          "Teoria da Conspiração", nos oferece um exemplo clássico, que todos já conhecem.  Aquela estória enganosa sobre a morte do maior terrorista do mundo, e que ninguém conseguia agarra-lo; Osama Bin Laden, a quem foi atribuída a responsabilidade pelo ataque de 11 de setembro de 2001, com a destruição das torres gêmeas dos Edifícios no World Trade Center, em Nova Iorque, Estados Unidos. Na verdade, uma trama contra o povo americano (Até hoje, envolto em mistério).

          O ex-presidente Barack Obama espalhou a notícia de que teria liquidado Bin Laden e pousou de vitorioso com a morte do terrorista, mas que até hoje ninguém sabe ninguém viu o corpo desse defunto ou sua certidão de óbito (?).  Trata-se de uma história mitológica moderna, inspirada na mitologia grega.  Obama protagonizou o personagem Teseu, que venceu o monstro Minotauro, (metade homem, metade touro), "monstro" esse, personificado pelo pressuposto Bin Laden.  Obama virou herói!  Liquidou o terrorista Bin Laden!?? (Me engana que eu gosto!)

          Tudo não passou de uma trama diabólica para dar uma levantada na popularidade de Barack Obama que vinha caindo, na qualidade de um democrata voltado mais para a politica da esquerda do que para a direita, e ainda, responsável por facilitar a entrada do socialismo russo nos Estados |Unidos.

          Obama subestimava a inteligência do povo americano, através de uma grande mentira fantasiosa e conspiratória.  Realmente ele conseguiu enganar uma parcela da população, mas posteriormente venceu as eleições o republicano Donald Trump, com a maior votação do eleitorado consciente da direita conservadora. 

          Em termos de presidentes eleitos para 2019, Jair Bolsonaro está para o Brasil assim como Donald Trump está para os Estados Unidos.  Ambos estão sofrendo ataques da esquerdália nefasta.  Mas, essa teoria conspiratória é bem mais complicada.  Difícil para o cidadão comum entender.  Essas "teorias" são misteriosas, dão a sensação de que algo muito perigoso e muito secreto está para acontecer em todos os lugares.  Só podemos torcer para que o feitiço vire contra o feiticeiro.

          Aqui no nosso querido Brasil, temos dois exemplos recentes que não podemos saber (ainda) como foi tramado e por quem, mas nos causam revolta.  Vou resumir esses episódios.  Vamos por partes:

PRIMEIRO CASO:  houve um ataque gravíssimo por parte de criminosos que teriam invadido celulares e capturado mensagens. Uma verdadeira ação criminosa, articulada por "hackers".  O procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirmou ser natural que procuradores ou advogados conversem com um juiz mesmo sem a presença da outra parte.  Ele declarou também que não reconhece a "fidedignidade" das mensagens vazadas pelo portal The Intercept Brasil, ocorrido no domingo 9/junho/2019.  Esta notícia foi amplamente veiculada por todos os meios de comunicação. 
SEGUNDO CASO: Uma pessoa da Secretaria de Educação do Distrito Federal, relatou pelas redes sociais, que neste mês de junho/2019, houve um "curso obrigatório" para todos os professores.  As crianças não tiveram aulas, porque os professores estariam em "Curso de Formação".  Chegando lá, não foi permitida a entrada com celular. (Mas, sempre vai ter um que consegue e depois espalha; vejam o vídeo ao final deste comentário). 
          Os professores passaram o dia inteirinho do "curso", sendo ensinados e doutrinados como "atrapalhar ao máximo o Governo Bolsonaro".  E mais:  diziam que as crianças e adolescentes deveriam ser doutrinadas para fazer frente contra o governo, fazer greves e outros atos perversos para provocar ao máximo a ira do presidente.  Quando o presidente reagir com policiamento, todos deveriam acusa-lo de ditador e tentar o seu impeachment. 

          Estaria sendo feito um esquema de guerra contra o governo.  Iriam começar pelas escolas e universidades, e depois em todos os orgãos públicos.  O relator desse fato, disse ter conhecimento de que em Goiânia também estaria acontecendo essa mesma articulação.  Popularmente, podemos classificar essas pessoas como um bando de FDP's.

          Mas esses bandidos são comunistas e materialistas, isto é, não acreditam na justiça divina com a qual terão que se defrontar, nesta ou em outra vida.  "Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles;  quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo".  (Provérbios 17:5)

          SEGUE, COMPLEMENTO DESTA "RESENHA"  POLÍTICA:

          O mundo está perplexo com os vazamentos de aplicativos que até então todos achavam invioláveis, conforme o episódio daquele primeiro caso anteriormente descrito.  Mas, a velocidade das informações, nos trouxe quase simultaneamente à preparação deste trabalho, uma outra notícia veiculada nas redes sociais, que diz respeito ao tema (Teoria da Conspiração), que estamos comentando: DESCOBERTO VAZADOR DA LAVA JATO: DIOGO CASTOR DE MATTOS!
Vazamento de celulares

          Segundo fonte que não quis se identificar, o procurador Diogo Castor de Mattos teria vazado as mensagens de Deltan e Moro para se safar de uma "prensa" que Deltan Dallagnol estaria armando para o escritório de seus irmãos Alalice e Rodrigo Castor de Mattos.

          ////rodrigo atuava em conjunto com o irmão para extorquir os acusados da Lava Jato, utilizando o expediente das "delações premiadas" para faturar alto em cima de dinheiro oriundo de corrupção.  O esquema chegava até a 2ª instância no TRF-4 através do primo de ambos, mas o subprocurador Mauricio Gotardo Gerum, que participaria do esquema revisando e endossando as sentenças baseadas nas acusações de Diogo. 

          Diogo era um dos procuradores de confiança de Deltan Dallagnol, recebendo informações privilegiadas e com acesso a decisões antecipadas de Moro, repassava as informações para o irmão chantagear e extorquir os acusados que seu escritório defendia. 

          A desfaçatez foi tão grande que o STF pediu publicamente que a procuradoria Geral da República investigasse a relação entre os irmãos, sob alegação de corrupção na operação Lava Jato.  Alguns acusados como João Santana e Palocci, foram pressionados a rescindir contrato com o escritório do advogado Roberto Bathchio e forçados a "contratar" o escritório de Rodrigo Castor de Mattos.

          Segundo o ministro Gilmar Mendes, após o esquema vir à tona, as atuações passaram a ser clandestinas e continuaram até o Diogo pedir afastamento da Lava Jato em abril de 2019.  Até então, somente no caso do Palocci o escritório de advocacia da mamília Mattos teria faturado mais de 30 milhões de reais. 

          Em março houve um atrito muito forte entre Diogo e a Advogada Anna Carolina Noronha, filha do presidente do STJ João Otávio Noronha, que passaram a denunciar publicamente as irregularidades praticadas pela família Castor de Mattos. 

          Ao que tudo indica, ao manchar a reputação da Lava Jato, Diogo e Rodrigo teriam sido pressionados e ameaçados por outros procuradores da operação e, copiaram todas as mensagens do grupo como forma de se proteger caso fossem "fritados"  publicamente por seus pares da Lava Jato. 

          A ambição dos irmãos cresceu com a possibilidade de participarem da gestão da fundação bilionária que Dallagnol e Castor tentaram criar com fundos da Petrobrás.  Diogo está sendo investigado pelo polêmico acordo firmado pelo MP.

          Após discussão com Dallagnol, que o teria acusado de ser o responsável pelo acordo da fundação ter sido negado pelo STF, Diogo estaria acuado, ansioso e preocupado com o que poderia acontecer com ele e seus irmãos.  Com medo de serem desmascarados e descartados, os irmãos teriam facilitado o arquivo para o Intercept publicar, dessa forma os holofotes sairiam de cima deles diretamente para as cabeças de Moro e Dallagnol. 

          Outra possivel motivação é que Diogo teria sido obrigado a pedir seu afastamento da operação contra sua vontade e agora estaria vazando as mensagens como forma de retaliação.  Caso não pedisse o afastamento ele teria sido fritado junto com o irmão. 

          /A coincidência de datas é bastante sugestiva.  Diogo pede afastamento em abril e poucas semanas depois a Intercept recebe um gigantesco vazamento que veio à luz.  O "ponto de virada" que teria levado Diogo a vazar as mensagens teria sido a reclamação disciplinar aberta contra ele pelo Dias Toffoli na corregedoria nacional do MP, após manifestação de Diogo publicada no site "O Antagonista". 

          Enquanto Moro tenta criar uma cortina de fumaça sobre um hacker que nunca existiu, internamente começa uma nova "caçada às bruxas" dentro da Lava Jato, onde todos comepçam a desconfiar uns dos outros numa avalanche que ninguém sabe onde vai terminar. 

          Até o momento o vazamento prejudicou somente as principais figuras da operação, porém não vazou nenhuma mensagem dos irmãos Diogo e Rodrigo, justamente os que faziam o "serviço sujo"através das delações premiadas e eram o "elo frágil que já estava prestes a ser fritado . 

FONTES:




Tudo em família: procurador que poderia rever a Lava Jato é primo de um dos acusadores








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN