c

PADRE DUVILIO ANTONINI


ORAÇÃO

          Certa vez, na cidade de Resende-RJ, eu assisti uma palestra para alunos universitários, proferida por um padre chamado Duvilio Antonini, capelão da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).  Ele falava sobre o tema "Oração";  o seu significado, como e porque devemos orar (rezar). Não me lembro exatamente das suas palavras, mas vou tentar dissertar resumidamente sobre o escopo do que ele disse. 


          Ele dizia que: quando temos uma preocupação muito grande, devido a alguma enfermidade ou um problema qualquer, podemos fazer o seguinte:  procurar um psicólogo ou um psiquiatra.  Com certeza, um desses profissionais nos aliviará se confiarmos neles. 

          Ou então, podemos recorrer à oração, se tivermos convicção ou fé no seu poder.  A oração sempre ajuda, e age em nossa mente subconsciente livrando-nos do medo ou da preocupação que nos aflige.  Ou ainda, se continuarmos confusos, podemos procurar por um padre da nossa igreja, e confessar a ele o nosso problema, ou a nossa angústia, assim como faríamos no divã de um psiquiatra. 

          O caminho através da religião, também é muito eficaz, pois um padre ou sacerdote saberá lhe dar muita paz de espírito.  Ele lhe ensinará como deve rezar.  O fundamento para esta orientação encontra-se escrito no Novo Testamento em Romanos 12:2: "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa.  E assim vocês aprenderão por experiência própria, como os caminhos de Deus satisfazem a vocês."

          Uma oração bem orientada, serve para mudar a nossa mentalidade, depois do que os problemas serão resolvidos por esta mudança.  O padre Duvilio Antonini demonstrava uma mentalidade aberta, liberal, para uma plateia seleta de universitários.  Ele falou ainda outras coisas sobre a fé religiosa, mas não me lembro exatamente.  Todavia, este foi o tema central da sua palestra, e no final, fez uma oração pedindo a bênção de Deus para todos que o assistiam na AEDB (Associação Educacional Dom Bosco). 

          "Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam.  Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face." (Jesus Cristo). 
AMAN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN