c

APOLOGIA ÀS MÃOS


Minhas Mãos

          O nosso mudo, é obra das mãos de Deus.  Creio que todos entender o que eu quero dizer.  O próprio Deus viu que tudo era bom.  Deus também criou o homem, à sua imagem e semelhança.  Portanto, nossas mãos também devem ser como as mãos de Deus.  Tudo o que depender de nossas mãos também deve ser perfeito.  Nossas mãos foram marcadas pela bênção divina, e o que depender de nossas mãos devem ser atos de criação, e não de destruição. 


          Com as mãos, eu posso te cumprimentar, te acariciar e te abraçar.  Meus gestos, são como palavras.  Mão no coração, pode ser um gesto de amor.  Olhando para minhas mãos, contemplo silenciosamente meus pensamentos.  Mãos que trabalham, que escrevem, que saúdam, que se despedem (eu me despeço secretamente). Com as mãos eu posso rezar, abençoar e apontar para o céu. 

          Sem as mãos, não haveria música, e eu não poderia estar escrevendo estes meus pensamentos. Estou escrevendo de forma poética, de forma metafórica, assim como fazia Jesus em suas parábolas. Mas, existem pessoas que praticam o mal com seus cérebros, suas bocas e com suas mãos.  Para estes, assim falou Jesus: "Se a tua mão for motivo de escândalo, corta-a e atira-a para longe de ti, porque é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno". 

          Jesus queria dizer com essas palavras, que a única coisa que importa é a prática do bem.  Assim sendo, tudo que possa ser obstáculo deve ser afastado.  Suas palavras são um simples e maravilhoso aforismo;  têm um significado muito maior do que aquele que nos parece, isto é, "ao pé da letra", como se diz popularmente. 

          "Inocente de culpa, eu lavo as minhas mãos e andarei ao redor do teu altar, SENHOR, para fazer ressoar os cantos de louvor, e proclamar todas as tuas maravilhas".  (Salmos 26:6,7)

= = = = = =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN