c

REALIZAÇÃO

 

            O que significa "Realização" para uma pessoa? - Seria a sensação de ser bem sucedido na profissão ou na carreira tão sonhada?  Sim, seria isso, mas vamos refletir um pouco mais sobre o que seja a verdadeira realização para uma pessoa.  Já comentei em um de meus textos (anteriores), que eu me considero bem sucedido nesta vida, embora não tenha alcançado grandes alturas laborais e que também ainda não cheguei ao fim desta seara terrena. 

            Dando continuidade a este pensamento, vou falar (escrever) sobre outro aspecto da minha realização pessoal.  Realizar-se para mim, ou para quem quer que seja, é atender aos anseios do coração. Existe dentro de nós, algo especial, uma vontade de alcançar uma plenitude em nossa vida.  É sentir que a minha (ou nossa) vida está caminhando numa direção certa, muito além do sucesso profissional.  Espero que me entendam, mas vou explicar melhor. 

            Percebo que o nosso mundo em geral, em grande escala, é muito materialista e consumista. Gente que luta, gasta e consome a vida para realizar-se economicamente.  Esse foco resiliente ajuda muito, sem dúvida.  Não estou dizendo que está errado.  Mas, há indivíduo que morre frustrado em meio à riqueza material acumulada.  Também não é esse tipo de realização que me refiro. 

            Desde a antiguidade, os filósofos já falavam sobre esse assunto (Realização), embora com palavras diferentes e numa outra realidade temporal.  No entanto, as preocupações daquele tempo eram as mesmas de hoje em dia.  Segundo Aristóteles (385 a.C.), "o objetivo da vida humana é alcançar a felicidade".  Essa é a ideia a qual me refiro, e penso que deve ser o objetivo sonhado de qualquer pessoa.  Simples assim, mas é sempre bom ponderar para que possamos melhor entender. 

            Abrindo um parêntese (a short parenthesis), eu nunca tive uma visão de um mundo só para mim, bem sucedido e cheio de dinheiro e fama.  Nunca pertenci a uma "High Society".  Confesso que aproveitei bastante a minha vida (em particular), mas sempre tive uma vida modesta.  Minha profissão sempre me rendeu o suficiente, e desfrutei de um tempo áureo, profissionalmente falando.  Penso até que fui abençoado ou ajudado por Deus, pois essa fase áurea que mencionei do meu trabalho, hoje encontra-se em declínio (não para mim, mas para alguns colegas do ramo profissional). 

            E assim, a minha realização de fato, foi sempre outra.  Paralelamente à minha vida profissional e as minhas recreações, mantive um zelo à minha espiritualidade cristã, conjuntamente com ensinamentos esotéricos de uma Ordem específica que também frequentei.  Aprendi muito, nesse particular.  Hoje entendo que é preciso continuar, nunca parar rumo ao eternamente viver.  "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos"  (Provérbios 16:3 - Antigo Testamento).

            Minha realização é cumprir o meu destino, isto é, a missão que me foi dada nesta encarnação.  Realização, é ter uma vida feliz, em paz, harmonia e amor.  Sempre em comunhão perene.  Jesus ensinava: "Sede perfeitos como vosso Pai do Céu é perfeito"  (Mateus 5:48).  Bem, não tenho a presunção de alcançar essa perfeição de Deus, mas guardo as palavras de Jesus, certamente Ele assim dizia para nos encorajar e nos aproximar de Deus. 

            Essa ideia de "Realização" é antiga, muito antes de Cristo, e tem integrado todas as religiões e sistemas filosóficos ao longo da história.  Este pensamento vale para todos nós, ou seja, não parar no tempo e no mundo material, mas parar para uma reflexão e caminhar para a eternidade.  Esta deve ser a nossa verdadeira REALIZAÇÃO. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN