c

O NOSSO DESTINO

Eu gosto de escrever. Para mim, escrever é como conversar, mesmo que ninguém esteja me ouvindo em alto e com som. Eu "faço de conta" que uma pessoa está do meu lado, e "ligado" no meu pensamento. Mas, antes de escrever sobre um assunto, eu sempre peço uma ajuda espiritual. Eu também sou um espírito, você vai compreender ainda neste contexto. Quer saber o que estou pensando agora? Então vamos lá, o que estou pensando neste momento é simples, é público. Trata-se de uma só palavra, mas representa muito. Todos conhecem essa palavra, que se chama DESTINO.
Qual seria o nosso destino? Logo vem na mente um pensamento muito comum, mas não se trata de morrer. Não, não é isso. A palavra "destino", tem muitos significados: "Destino de casar com tal pessoa", "Destino de nascer homem ou mulher"; "Destino de vencer na vida"; "de ter saúde", enfim, é ter uma vontade, uma direção, um ponto de chegada.
Contudo, há um destino maior que poucos ou até mesmo ninguém pensa: o destino de viver eternamente. (Nossa! É mesmo?) Esse é o mais verdadeiro destino que todos possam pensar. Casualment6e, encontrei num livro, uma frase que é uma das maiores lições que aprendi: "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma esperiência humana" (palavras de Wayne Walter Dyer, renomado psicoterapeuta americano). Essa frase, por si só, nos dá o que pensar, aliás, é o que estou fazendo agora. Então, vamos em frente, preste atenção...
A nossa fé cristão nos ensina que a morte é apenas uma ascensão humana. Quer dizer, na verdade não há morte, mas sim uma mudança de moradia. Jesus disse uma frase muito sugestiva: "Há muitas moradas na casa do meu pai" (S. João 14: 1 a 3). Portanto, meu destino é viver eternamente. Esta é a minha conclusão e a minha certeza.
O endereço da minha morada eterna está no mundo "celestial, a casa do meu Pai", como disse Jesus. É para lá que todos nós também vamos, espíritos que somos, como disse o sábio psicoterapeuta. Deus não revelou para ninguém o que acontecerá futuramente em nossa vida eterna, pois isso depende de cada um de nós. O que acontece dali para frente, somente seus iluminados espíritos é que sabem. Deus, na sua infinita sabedoria deixou tudo escrito, através dos antigos escribas inspirados pelo Espírito Santo, e daí a nossa fé nas escrituras sagradas. E agora, meu amigo oculto, aquilo que está escrito, eu só estou relembrando de forma resumida.
Jesus Cristo nos dá um endereço certo para realização do nosso destino: " Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e o resto vos será dado por acrescimo". O meu destino eterno será viver a vida que Deus me der conforme o meu merescimento. E você, "companheiro?" Já pensou no seu destino eterno? Ou não acredita nisso? Seu livre arbítrio que o diga. Todavia meu amigo, se você crê, pense nisso, não apenas no seu, mas no NOSSO DESTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN