c

OS BONS E OS MAUS


Política

          Em todas as profissões ou ocupações, existem os bons e os maus profissionais. No decorrer deste comentário, vou tratar apenas de duas conversas ou dois exemplos, que serão suficientes para desenvolver um raciocínio relativo ao atual mundo político que vivemos desde os últimos 16 anos da Era Petista, e que esperamos seja essa política (criminosa), gradualmente extinta a partir de 2019, sob a égide de um novo governo.

EXEMPLO 1:  Existem bons advogados que realmente cuidam com esmero e honestidade os interesses dos clientes, e existem aqueles que em vez disso, criam mais dificuldades para vender mais facilidades onerosas aos seus crédulos clientes.

EXEMPLO 2:  Existem os bons políticos que realmente procuram fazer jus ao cargo que ocupam, e existem aqueles corruptos que vivem de negociatas (conluios em troca de polpudas quantias em dinheiro).  Os bons, são tão bons que nem deixam margem para alardear seu comportamento.  É interessante que isso seja assim.  Os comentários são restritos.  Porém os maus, ao contrário, seus atos são escandalosos e principalmente as redes sociais expõem o caradurismo de seus praticantes.  Vou ilustrar com exemplos práticos.

          1) O ADVOGADO DO LULA
               O articulista do Jornal da Cidade (online), Marcelo Rates Quaranta, publicou em 21/11/2018 um comentário dizendo o seguinte, em resumo:  "Engana-se quem acha que o Cistiano Zanin e sua trupe querem a soltura de Lula, o presidiário.  Eles fazem todo um "cenário teatral" como se estivessem defendendo o Lula, quando na verdade estão enterrando o bandido até o pescoço, e numa areia movediça.

          Esses mesmos advogados dão corda para o ignorante ex-Presidente ser desaforado e arrogante durante as audiências, subir na mesa, faltar com o respeito à Juiza, desacatar o MP e desafiar a ambos, incitar a militância a tentar transformar seu depoimento em discurso político, achando que ainda manda alguma coisa e que pode intimidar a Justiça.

          Propositalmente ainda não contaram para o Lula que ele não passa de um reles apenado.  Zanin não é burro.  Sabe perfeitamente que o Lula fora da cadeia não lhe rende absolutamente nada, e preso o deixa cada vez mais rico.  Quem é que quer perder a boquinha?

          2) OS MAUS POLÍTICOS
              Nenhum daqueles políticos que foram presos, chegou ao poder a não ser pelo voto do povo. Enquanto a população não se conscientizar de fato, que o voto é seu instrumento de escolha, continuará elegendo maus políticos.  Existe até um pensamento jocoso, que diz o seguinte: "Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas que se limpam com ele".  Mas, brincadeiras à parte, acho que todos já sabem (com exceção de uma minoria), o que significa maus políticos. 

          É incrível aquelas condutas por parte de petistas (e de outros partidos também), que se beneficiam de valores ou de favores (indevidos).  E quando são descobertos, se escondem ou se justificam com evasivas; falam de invasão de privacidade ou de outras explicações contraditórias, esfarrapadas.  Essa cambada de hipócritas e cínicos, não têm escrúpulos desde que consiga obter seus benefícios, não importam os meios. 
Mundo Político

          E quando se trata de dinheiro, esses políticos não são nada modestos; só falam em milhões, enquanto que o trabalhador brasileiro só recebe em reais. "Ões"  e  "Ais", na língua portuguesa, são classificados como sufixos, ou seja, elementos isoladamente insignificativos, mas que, no caso, acrescentados a um radical formam duas palavras completamente contraditórias.

Final de comentário:
          "Ais", pode parecer insignificativo linguisticamente, mas a Bíblia fala em Sete Ais proferidos por Jesus, em Mateus 23:

1)  Ai de vocês, fariseus e mestres da lei, fingidos! Não deixam entrar os outros no reino dos céus, mas também lá não entrarão;

2)  Ai de vocês, cegos e loucos!  Porque afirmam que jurar pelo templo de Deus não tem importância, e que tal juramento se pode quebrar...

3)  Ai de vocês, mestres e fariseus fingidos!  Pois dão o dízimo da última folha de hortelã do vosso quintal, mas esquecem as coisas importantes como a justiça, a compaixão, a fé...

4)  Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, fingidos!  Tão cuidadosos em polir o corpo por fora, enquanto por dentro está todo sujo de roubos e de cobiça...

5)  Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas!  São como jazigos, belos, mas cheios de ossadas e de podridão.  Procuram parecer santos, mas por baixo dos vossos mantos de piedade escondem-se corações manchados por toda a espécie de fingimento e pecado.

6)  Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, fingidos!  Pois levantam monumentos aos homens de Deus que vossos pais mataram, põem flores nos túmulos dos homens crentes que eles destruíram...

7)  Ai de vocês, serpentes, filhos de víboras!  Como escaparão à condenação do inferno? Sim, toda a condenação amontoada durante estes séculos desabará sobre a cabeça desta mesma geração.

          Quantas vezes quis juntar os teus filhos como uma galinha junta os pintainhos debaixo das asas, mas vocês não me deixaram.  Agora a vossa casa fica ao abandono.  Pois lembrem-se do que vos digo:nunca mais me tornarão a ver senão quando disserem, "Bendito aquele que vem em nome do Senhor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN