c

Mamma Maria

Energia da música
Mãe Maria Luíza

          Às vezes, acontece:  acordamos "downer" (baixo astral).  Já aconteceu com você?  Levantar da cama de manhã, assim meio desanimado, sem saber porque, e isso não é nada agradável, é quase depressivo.  Mas,m eu descobri como mudar isso num instante, e vou compartilhar com quem estiver interessado.  É muito simples, é só ouvir uma música da nossa predileção.  Aquela música antiga, que há muito tempo não ouvíamos;  aquela música que nos remete a um passado de amor e saudade.


          Como acontece essa mágica?  A música tem o poder de mudar o nosso estado de espírito.  Faz a gente esquecer os pensamentos negativos.  Eu garanto que funciona, falo por experiência própria.  Um amigo me deu essa dica.  Ele me disse o seguinte:  "Eu costumava desabafar com algumas pessoas quando ficava triste.  Mas, hoje eu prefiro pegar um fone e deixar que as músicas me escutem". 

          Depois, esse amigo publicou essa frase em sua própria página no Facebook.  E foi assim que eu também experimentei, e gostei.  (Ou seja, ouvir uma música propositalmente).  Agora, eu sempre carrego no porta luvas do meu carro, um ou dois CD's das músicas da minha predileção.  Ouço música até dirigindo no centro da cidade. Eu sempre faço isso (ouvir música), mesmo que eu não me sinta indisposto, pois a prática nos leva a um hábito saudável.

          Parece que da música emana uma energia e um sentimento alegre.  E se pudermos cantar junto com a música, melhor ainda.  Como sugestão, eu indico a música "Mamma Maria", daquela  banda dos anos 80, chamada Grafite.  A letra dessa música, é a expressão de uma realidade brasileira que já vivemos em relação às nossas mães, embora atualmente não seja bem assim (como foi em épocas passadas).  Estou indicando essa música, mas é apenas uma sugestão.  Cada um de nós tem suas predileções, e boa música é coisa que não falta. 

          Em outro contexto, pessoas que têm uma fé religiosa também fazem suas orações costumeiras. Mas até para esse fim a pessoa precisa estar com o seu "astral" (autoestima) equilibrado, predisposto.  É impossível se sentir mal e ter bons pensamentos ao mesmo tempo.Uma oração deve ser feita com bom estado de espírito, para assim receber de volta uma energia ou resposta positiva à oração.

          No Cristianismo, a oração mais conhecida é o "Pai Nosso", e encontra-se no Noto Testamento da Bíblia Sagrada.  Foi ensinada por Jesus Cristo como um modelo de oração para orientar os cristãos. Nossa oração deve ser feita com fé e confiança;  não há espaço para dúvidas.  "Devemos confiar que Deus irá ouvir a oração, e conforme Sua vontade atenderá a cada pedido." Tiago 5:15.

          Mas, eu estava falando de música, e a propósito, eu acho que a música também é uma coisa de Deus, do divino (a boa música).  A música agrada pessoas de todas as idades.  Desde criancinhas, como aquela lembrança de um programa chamado Balão Mágico;  um grupo que encantava as crianças participantes do programa da Xuxa (acho que isso também foi na década de 80).  Magnífico!

          Existem músicas de todos os tipos, para todos os gostos;  populares, clássicas, religiosas, marchas militares, enfim, música é uma energia que funciona conforme as vibrações que podem ter o poder para influenciar as pessoas para o bem ou para o mal.  Sim, infelizmente, existe também músicas que produzem esse efeito nefasto, ou indignação pelo mau gosto  (o gosto satânico também existe). 

          Por isso, é preciso escolher que tipo de música será adequada para produzir nossas emoções.  Vamos apreciar somente boas músicas que nos tragam alegria e paz de espírito (cabe-nos rechaçar o lixo musical que vemos por aí...)  Vamor levantar o nosso astral, finalizando este comentário com uma bela frase que dizia Cora Coralina: "Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos."  Vamos pois apreciar a bela e criativa letra da banda dos anos 80, GRAFITE:  Mamma Maria:

Fim de semana você me liga
Você me chama, você convida
Me dá um tempo, meu coração
Saia sozinha, não traga o seu irmão
Se ele não for ela me segue
Na maior bronca, chega de leve
E dá vexame, aí já era
Segura a fera, não é brincadeira

Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma

Lá pelas nove eu passo lá
Naquele lance pra te pegar
Tô numa de te azarar, gatinha
O sol tá quente, a praia tá cheiinha
Ela não deixa eu sair assim
Manda a vizinha atrás de mim
Periga mesmo pintar na transa
Lembrando a hora do rango na mesa

Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma
Mamma ma mamma maria ma

Até que a mamma é boa gente
Mas não se toca e não vai fundo
Diz que esse papo de chegar junto
Não tem respeito, é coisa do outro mundo
     (Volta duas vezes ao refrão)...
Guilherme Köhn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN