c

MUNDO INCÓGNITO


Nosso Universo

          Estamos no limiar do século XXI, adentrando em uma Nova Era, que durará por mais 2.000 anos, e que será o despertar da intuição, da expansão espiritual e científica, segundo a astrologia esotérica... Podemos então, desde já, considerar alguns pensamentos profundos que nos intrigam, mas que ainda não foram desvendados.  "É a incerteza que nos fascina.  Tudo é maravilhoso entre brumas", como disse Oscar Wilde.


          São muitas questões que podem relacionar-se até mesmo com Deus ou com as Escrituras Sagradas, ou seja, a Bíblia.  O mistério gera curiosidade, e a curiosidade é a base da sabedoria do ser humano para compreender o Universo.  Vou relacionar alguns quesitos para nossa reflexão:
  • Por exemplo:  será que nós, habitantes deste planeta Terra, somos únicos em todo o grandioso Universo?  Uma floresta de interrogações se agiganta cada vez que pensamos neste assunto. Não temos nenhuma prova concreta, nenhum ET capturado a ser visitado em um Museu, para comprovar alguma coisa.
  • Segundo a revista "Super Interessante", mais de 4.000 estrelas podem ser vistas a olho nu em uma note serena, sem interferência de luzes. "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." (Vicent Van Gogh).  Certamente, um observatório astronômico, por modesto que seja, é capaz de observar milhões de estrelas da nossa belíssima Via Láctea.
  • Segundo um artigo do "Brasil Escola", pesquisado no Google, um astrônomo americano chamado Harlow Shapley (1885-1972), foi o primeiro astrônomo a provar que o sol não era o centro da nossa galáxia.  Ele estudou o comportamento das estrelas e deu consideráveis contribuições para a Astronomia.  Escreveu um livro com o título: "The new treasury of Science" (O novo tesouro da ciência.)  É um clássico da ciência, e com trechos em antologias que podem nos dar um gostinho do que pode estar esperando por nós. 
  • Há muitos milênios que os homens se perguntam:  De onde viemos?  Para onde vamos? Estamos sozinhos no Universo?  Será que viemos de outras estrelas?  A propósito, um escritor alemão, chamado Erich von Daniken, escreveu um livro intitulado: "Eram os deuses astronautas?" - Nesse livro, fruto de suas pesquisas "in loco", ele levanta interessantes hipóteses de que no passado fomos visitados por seres de outros planetas.  É bem possível, segundo suas narrativas.
  • Pessoalmente acredito que, em um Universo infinito, deve existir sim, outros casos de vida inteligente.  Acredito em seres mais avançados e inteligentes do que nós, que habitamos este mundo tão denso, cheio de contrariedades morais, éticas e de imperfeições humanas.  Talvez seja por isso que civilizações mais avançadas (se existirem), não venham nos visitar.  Não estão interessadas em nós.  Para eles, seríamos nivelados como trogloditas (rudes, grosseiros) do Planeta Terra.  Extraterrestres inteligentes não querem ser capturados por tais seres  humanos, o que certamente aconteceria.
  • Michio Kaku, é um dos cientistas mais populares dos Estados Unidos, de raça japonesa, mas nascido em São José (Califórnia) em 1947.  Formou-se na Universidade de Harvard.  Segundo esse professor, em relação ao futuro da humanidade, ele vislumbra um futuro em que a ciência e as novas tecnologias vão nos proporcionar tamanhos poderes que o homem será obrigado a reavaliar o seu lugar no Universo.  Colônias humanas viverão em Marte.  Além de outras considerações fantásticas.
  • Todas essas questões são possibilidades que de certo modo apavoram as religiões mais ortodoxas ou conservadoras, pois estas ensinam que a Terra é o único planeta habitado, e por isso, qualquer possibilidade de vida além do nosso planeta revolucionaria drasticamente seus fundamentos dogmáticos, confundindo assim os seus conhecimentos sobre a verdade.
          Felizmente para estes, por enquanto tudo está ainda no campo do desconhecido.  Mas, as religiões não precisam se apavorar.  Não será traumático reformular seus dogmas construídos ao longo de dois mil anos passados.  Aliás, está na hora de rever seus conceitos bíblicos.  Deus sempre foi e continuará sendo o mesmo.  Até os sábios, astrônomos e cientistas antigos e contemporâneos, reconhecem que Deus é o arquiteto do Universo.  Vejam, o que alguns deles disseram:

Albert Einstein, dizia que sem Deus, o Universo não é explicável satisfatoriamente.

André Marie Ampere, cientista francês, fundador da eletrodinâmica, escreveu uma obra intitulada "Provas históricas da Divindade do Cristianismo".

Isaac Newton, mais reconhecido como físico e matemático, e que também foi astrônomo, alquimista, filósofo e teólogo, foi considerado o cientista que maior impacto causou na História da Ciência.  Essa sumidade científica acreditava que a maravilhosa harmonia do Universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Serque tudoi sabe e tudo pode. 

          Acho que temos algo em torno de 100 ou 1.000 anos pela frente para que muitas dessas teorias se concretizem.  Até lá os religiosos têm tempo para amarurecer suas ideias sobre o nosso maravilhoso MUNDO INCÓGNITO.
Universo em observações


COMPLEMENTO:  Dança e tecnologia:

          A tecnologia também pode trazer grandes benefícios à arte, como pode ser visto nesta interessante apresentação.  "Pixel" é um espetáculo ultramoderno no qual dançarinos atuam de forma milimetricamente sincronizada com projeções.  Em termos de tecnologia e arte, com certeza nunca se viu nada parecido.  Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN