c

VAMOS PENSAR?

Em alguns minutos, pensei nestas poucas palavras que agora escrevo e quero compartilhar com os amigos. Fiquem à vontade para qualquer discordência, porque exponho aqui, apenas um pensamento. Em nossa vida, de um modo geral, sempre tivemos metas (e ainda temos). Você concorda? Meta, significa ter uma direção para alguma coisa, como por exemplo, cuidar do corpo, cuidar da saúde, fazer ginastica, trabalhar, tomar decisões, enfim, cuidar de si mesmo. Geralmente são coisas materiais ou físicas.
Mas, é necessário ter "metas" mentais também. Muitas pessoas não pensam nisso... ou então, não pensam de forma adequada. Temos que ter consciência de que somos criaturas feitas à imagen e semelhança de Deus, cuja inteligência é infinita (nós também temos essa inteligência infinita). Mas, muitas pessoas não se dão conta disso, não se preocupam ou não sabem como utiliza-la. A juventude de hoje, sequer acredita em Deus (a maioria). Não importa, em algum momento, mais cedo ou mais tarde, todos os homens descrentes terão que descobrir a verdade sobre Deus. "Conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará".
Para alcançar essa meta mental, é preciso pensar, estudar, ler, meditar, refletir, enfim, devemos pensar nessa direção. Temos que ter uma "mente dadia em corpo são", como bem recomenda esta máxima filosófica. O bom cristão, pratica naturalmente metas sociais, ou seja, em relação ao nosso próximo, como está na sagrada escritura: não furtar, amar o próximo como a si mesmo (Deus é amor). Estes e outros ensinamentos bíblicos não são difíceis de entender.
É preciso ter metas espirituais para o nosso próprio bem, pois afinal, não sabemos de fato, o que nos espera no futuro, já que nossa passagem neste mundo terreno é efêmera. O cultivo destas metas espirituais é a nossa ligação com Deus, acreditem. A propósito, Jesus Cristo nos disse exatamente isto com outras palavras. Ele disse em Mateus 6, 24-34: "Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e todas as outras coisas serão dadas por acréscimo".
No livro Deuteronômio (Bíblia Sagrada), também podemos encontrar as seguintes e valiosas recomendações: "Que todas estas palavras que hoje ordeno estejam em seu coração. Ensine-ascom persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiverandando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar". (Deuteronômio 6: 6-7). Estas palavras e metas, apesar de milenares, são para nós, VAMOS PENSAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN