c

NATAL E ANO NOVO


Feliz Ano Novo

          Vai chegar a grande noite de Natal.  A noite em que as pessoas se reúnem, trocam beijos e abraços e se confraternizam.  Nessa data, muitas pessoas se reúnem, enquanto outras estarão distantes, mas irmanadas pelo mesmo sentimento de uma noite mágica, comemorando a data máxima da cristandade: o dia em que o menino Jesus nasceu. 


          Eu também penso nos meus amigos, principalmente naqueles que estão distantes.  Penso nos meus familiares, enfim, não importa se outras pessoas estarão ao meu lado nessa noite de paz;  os cânticos natalinos serão os mesmos e o sentimentos em nossos corações também.  Em nossos momentos de alegria estaremos dizendo a todos: Feliz Natal... Feliz Natal...

          Na tradição católica, celebra-se à meia noite, a "missa do galo", solene, onde além de outros cânticos, ouve-se em coro, o tradicional cântico de Glória: "Glória! Glória! Anjos no céu cantam todos seu amor!  E na terra, homens de paz;  Deus merece o louvor" Não só os católicos, mas outras religiões, também comemoram o Natal, de acordo com a sua fé em Cristo.

          Depois, um pouco mais adiante, já será um novo ano... Congratulamo-nos uns aos outros: Felicidades! Que o próximo ano seja de venturas, de alegrias, de satisfações! Feliz Ano Novo!  Seguem-se promessas, resoluções para um futuro próximo, e a tradicional festa do réveillon, celebrando a chegada de um novo ano. 

          Por um momento, eu sentirei uma tristeza na alma, por não poder estar com meus familiares que já morreram, mas deixaram tantas lembranças dessa época.  Tantos sonhos que não chegaram a ser realizados.  Mas, esses mesmos familiares, fizeram de mim um cristão, e eu creio na vida eterna.

          Assim, na transição de um ano para outro, eu tenho uma certeza:  estaremos unidos em nossas almas, um ao outro, num grande abraço simbólico:  eu e meus entes queridos que já se foram para junto do nosso Pai Celestial.  Apesar da minha imensurável saudade, estarei dizendo a eles que não os esqueci, e que serão sempre lembrados por mim, no meu coração e nas minhas orações.  Que venham muitas noites de Ano Novo, até nos encontrarmos novamente, conforme a lei que rege a nossa vida.

          O Ano Novo, também faz parte da nossa fé cristã, e sendo assim, todas aquelas pessoas felizes, cheias de esperança sincera no coração, serão abençoadas: "Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens por Ele amados".

          Ein fröhliches Neues Jahr ! Happy New Year ! Feliz Ano Novo ! Próspero 2019 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÔNICAS KÖHN